O número de clientes da Surf Telecom é de aproximadamente 1,3 milhão no Brasil. A operadora que, hoje, oferece seus serviços em mais de 5 mil municípios de 15 estados do País registrou um crescimento de 33% de sua base de clientes no plano pré-pago, entre janeiro e agosto deste ano. O percentual equivale a 580 mil novos usuários. No pós, foram 118 mil novos clientes. Já no segmento de Internet das Coisas (IoT) foram contabilizadas 188 mil novas adesões. Somadas as três modalidades de serviço, a empresa conquistou 449 mil novos usuários.

Diante dos índices, a Surf acredita que terá um crescimento de 30% em seu faturamento neste ano. Na visão da operadora, os valores foram impulsionados por sua tecnologia Surf BSS (Business Support System), plataforma baseada em nuvem que possui camadas de microsserviços que permitem conexão por API a diferentes ambientes, além de proporcionar maior economia, agilidade e domínio tecnológico, com criação de ofertas, gestão de clientes, CRM e modelos preditivos anti-churn.

Em junho deste ano, a empresa foi alvo de uma disputa judicial pelo seu controle, entre a Plintron Holdings e a Maresias Participações (dona da Surf Telecom). 

Ilustração de Nik Neves para o Mobile Time.