Os executivos brasileiros de grandes companhias posicionam o Brasil como o terceiro país entre os que mais adotam a inteligência artificial generativa para desenvolver códigos (57%), atrás apenas de Singapura (60%) e Índia (58%). Os dados são de um estudo da Palo Alto Networks feito com 2,8 mil profissionais de cloud e segurança de grandes empresas em serviços, consumo, indústria, tecnologia, mídia e telecomunicações em dez países.

Na média global, a metade dos usuários corporativos disseram que suas empresas estão usando IA nas corporações. Com isso, 44% deles estão preocupados com as vulnerabilidades em IA e 38% com a possibilidade de IA ser usada pelos atacantes.

Mesmo com essa preocupação, Haider Pasha, chefe de segurança da Palo Networks na EMEA & LATAM, afirmou que a IA não pode ser vista como um empecilho e que as empresas devem abraçar a tecnologia com segurança.

Ainda de acordo com o estudo, os brasileiros ainda estão preocupados com as APIs como porta de entrada para riscos nas empresas, 52% no Brasil contra 43% da média global.

Imagem principal: Haider Pasha, chefe de segurança da Palo Networks na EMEA & LATAM (Crédito: Henrique Medeiros/Mobile Time)