A Vivo Ventures, braço de Corporate Venture Capital da operadora, vai investir R$ 5 milhões na CRMBonus, empresa que usa inteligência artificial para ativar, reter e engajar clientes, em especial com o conceito de giftback.

Vale lembrar que, no fim do ano passado, a Vivo fez uma parceria com a CRMBonus. Nela, a operadora oferece benefícios por meio da moeda virtual Vale Bonus e seu app homônimo (Android, iOS) feito pela empresa de tecnologia e soluções em bonificação. O mecanismo desse benefício permite a clientes com fatura na Vivo trocarem as moedas por benefícios nos mais de 2,5 mil parceiros da CRM.

O Vivo Ventures entrou na extensão da rodada de captação série B anunciada em maio pela CRMBonus. Liderada pela Bond Capital e com participação de Valor Capital, entre outros investidores, a operação totalizou R$ 400 milhões.

A CRMBonus prevê encerrar 2024 com uma receita de aproximadamente R$ 240 milhões. Trata-se de um crescimento de dez vezes, considerando o faturamento de 2021, quando recebeu seu primeiro aporte.

Com os recursos, a empresa de giftback pretende acelerar a expansão com cada vez mais inteligência artificial em suas soluções que, somada ao ecossistema de dados, incrementam a efetividade dos produtos da CRMBonus.

A Vivo Ventures já investiu em cinco empresas, que somam 29% do capital alocado no fundo. Ao todo são R$ 320 milhões para aplicar em startups na fase “growth”, ou seja, série A ou B.

Foto: da esquerda para a direita: Guilherme Cervieri, CFO da CRMBonus, e os três fundadores – Luiz Fernando Guedes, Alexandre Zolko e Eduardo Vieira (Crédito: divulgação)