O cartão Riocard lançou uma nova funcionalidade que permite ao usuário fazer recargas programadas em seu app Riocard Mais (AndroidiOS). O agendamento pode ser feito na data de preferência do cliente, conseguindo efetuar a recarga dos cartões Expresso ou vale transporte na plataforma. Atualmente, são 1,5 milhão de usuários ativos e 2,7 milhões de downloads do aplicativo.

Até meados de 2023, a empresa vinha se esforçando para aumentar a participação de canais digitais na venda de recargas. No semestre passado, a Riocard processou 6,4 milhões de recargas por mês, sendo aproximadamente metade em canais físicos (ATMs, lojas próprias, POS) e metade em canais digitais (site, app, bot no WhatsApp). No começo de 2021, os canais digitais respondiam por apenas 18% das recargas.

Riocard lança a recarga programada no seu aplicativo. Imagem: Riocard/Divulgação.

Para utilizar a nova ferramenta, basta entrar na tela inicial, selecionar a opção “fazer recarga” e escolher a alternativa “recarga programada”. Em seguida, é preciso definir um dos cartões de transporte que estão registrados na ferramenta, indicar o valor dos créditos que serão comprados e, por fim, determinar o dia do mês em que a cobrança será realizada. O pagamento deve ser feito por meio de um cartão de crédito cadastrado no app.

Já os clientes que costumam utilizar o assistente virtual Tomais no WhatsApp (AndroidiOS) também podem criar lembretes para a recarga de seu cartão de transporte com pagamento por Pix. Após selecionar a opção “Agendar recarga” no menu inicial, é necessário cadastrar e-mail, CPF e número do cartão Riocard Mais. Depois, o cliente deve escolher quantos avisos (podem ser quatro no máximo) e as datas para receber as mensagens.