A companhia asiática AppDisco, que desenvolveu a plataforma de publicidade mobile AdLatte, anunciou nesta segunda-feira, 1, um serviço de assistência operacional e de marketing para desenvolvedores de jogos móveis que desejem entrar no mercado sul-coreano e na Ásia Oriental.
Após perceber as dificuldades de pequenas empresas nacionais e estrangeiras em distribuir seus títulos na região, a AppDisco decidiu ajudar com o suporte para comercialização desses produtos. Desse modo, o atendimento ao cliente e o marketing serão fornecidas pela AppDisco, por meio de suas representações no Japão, em Taiwan, em Cingapura, na China, na Austrália, nos Estados Unidos, na Alemanha e no Reino Unido. Parceiros da empresa sul-coreana em Cingapura, no Vietnã, na França e na Espanha, por exemplo, também oferecerão esses serviços.
A ideia desse programa de assistência é que os jogos mobile contem com serviços de publicidade, que utilizam a plataforma AdLatte. Atualmente, a Coreia do Sul tem mais de 30 milhões de usuários de smartphones e sua indústria de jogos para celulares cresce rapidamente. Especialistas do setor prevêem esse mercado pode gerar mais de US$ 100 milhões em 2013.