Existem cerca de 5,5 milhões de micro, pequenas e médias empresas no Brasil, das quais apenas 15% possuem presença na web e menos de 5%, presença móvel. Para José Geraldo Coscelli, CEO para América Latina da ReachLocal, multinacional especializada em marketing digital para pequenas e médias empresas (PMEs), está na hora de seus clientes brasileiros investirem em sites adaptados para a visualização em dispositivos móveis. A motivação vem do Google, que a partir de junho vai tratar conjuntamente a venda de links patrocinados para web tradicional e para a web móvel. Ou seja, serão vendas multidispositivo.

A ReachLocal chegou no começo do ano ao Brasil, onde conta com cerca de 50 clientes. Coscelli estima que alcançará aproximadamente 200 até dezembro. A empresa oferece ferramentas de marketing digital para PMEs, com foco principal nos links patrocinados do Google. Sua solução está conectada diretamente à plataforma de adwords do Google. Seu diferencial é o acompanhamento em tempo real dos resultados da campanha, realizando ajustes automáticos nas palavras-chave para melhorar o desempenho e gastar com mais eficiência o orçamento do cliente. "Nosso sistema já conhece as palavras e expressões que geram os melhores resultados no mundo inteiro, de acordo com a vertical de negócios", explica o executivo. A escala global da empresa a permite oferecer preços próximos àqueles praticados pelo Google, mas com melhores resultados, graças ao uso de sua plataforma de gestão automática da campanha. A ReachLocal tem 22 mil clientes no mundo atualmente e gere cerca de 33 mil campanhas digitais.

Monitoramento

Os clientes podem acompanhar os resultados de suas campanhas pela web, através de sua conta no site da ReachLocal. Em agosto do ano passado, a empresa disponibilizou um aplicativo móvel para Android e iOS para que o acompanhamento seja feito em smartphones e tablets. A iniciativa gerou um aumento de 60% nos acessos à plataforma. A novidade chegará ao Brasil em maio.

Em breve a ReachLocal lançará também a oferta de campanhas em displays móveis no Brasil, algo que já oferece lá fora. Vai trabalhar com as principais adnetworks do mercado. "Mobilidade já foi uma tendência. Agora é uma realidade. Meu filho de sete anos, por exemplo, não quer mexer em PCs ou notebooks", comenta Coscelli.

 

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