A mobilidade é, sem dúvida, um dos grandes protagonistas do mercado brasileiro nos dias de hoje. A tecnologia móvel oferece uma grande oportunidade para alavancar eficiência, ao mesmo tempo em que melhora o serviço prestado ao cliente. Transmite, de forma funcional e inteligente, todas as informações necessárias, onde e quando são úteis, construindo processos de varejo mais inteligentes e ágeis.

Com as vendas alavancadas pelo uso da internet, os varejistas enfrentam um grande desafio pela frente – encontramos um consumidor ávido por informação e que utiliza a rede para comparar preços, buscar ofertas e realizar a compra, tanto no ambiente virtual quanto nas lojas físicas.

A utilização de dispositivos móveis permite aos varejistas dinamizar as vendas gerando ganhos de tempo importante para os clientes ao mesmo tempo que aumenta a produtividade em todo o processo.

A tendência é que essas ferramentas interfiram cada vez mais na compra e venda e, por isso, o mercado varejista precisa estar preparado para atender com excelência essa demanda.

No chão da loja, os colaboradores também precisam obter as informações que necessitam, a qualquer momento e em qualquer local – como se tivessem o escritório no bolso. Dispositivos e sistemas operacionais móveis, como Windows Mobile, iOS, Android, entre outros, não faltam para atender essa demanda.

Ao proporcionar uma informação rápida e precisa, os varejistas são capazes de aumentar a lucratividade, a eficiência e a agilidade, além de conseguir realizar todos os processos (como verificar preços, rupturas, datas de validade e até mesmo consulta e venda de produtos) dentro das suas lojas, junto de seus clientes.

Ao estreitar a relação com o cliente e melhorar a produtividade da equipe, o varejista se torna ainda mais competitivo, conseguindo acompanhar as regras do mercado que mudam a cada minuto e fidelizando o cliente final.

Por isso, acreditamos em ferramentas capazes de responder a todos esses desafios, atendendo desde o funcionário da loja e gerentes até o cliente final, além de ser adaptável a múltiplos modelos de integração, permitindo a hospedagem local ou em nuvem. Baseadas numa plataforma robusta e flexível, essas ferramentas permitem que os processos empresariais operem através de múltiplas fontes de dados e diferentes sistemas operacionais.

Ser mobile não é mais uma opção é uma exigência do mercado e uma necessidade do varejo. 
 

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!