Amazon Appstore está se tornando cada vez mais competitiva em relação à Google Play no que se refere aos apps pagos, aponta relatório da Distimo com pesquisa baseada em downloads dos Estados Unidos em março de 2013. Embora o número de downloads pagos na Google Play tenha sido, de modo geral, o dobro do número de downloads pagos na Amazon Appstore, essa diferença é menos significativa do que a observada em relação aos apps gratuitos.
Em alguns casos, o mesmo aplicativo gratuito chega a ter dez vezes mais downloads na loja do Google do que na loja da Amazon. O game Fruit Ninja (que é gratuito) foi baixado 9,1 vezes mais na Google Play, por exemplo. Já o app pago Temple Run, por exemplo, foi baixado 3,4 vezes mais na loja do Google que na loja da Amazon.
Ao se compararem as receitas das duas lojas, as diferenças se tornam ainda menores: os 200 apps pagos mais baixados na Google Play nos Estados Unidos gerou uma receita de US$ 5,2 milhões em março de 2013. Isso faz com que a Google Play 1,7 vez maior do que a Amazon Appstore.
Vale lembrar que esse estudo considerou apenas a receita das lojas em si com venda de downloads, sem contabilizar receitas posteriores advindas de publicidade e de vendas in-app.