A Oficina Nacional de Serviço Civil, unidade executora da presidência do Uruguai, utiliza um aplicativo móvel para ter uma gestão mais transparente da frequência dos funcionários. A ferramenta ajuda no controle da assiduidade de cerca de 90 mil trabalhadores.

No app, os funcionários carregam as incidências, como horas particulares, licenças, comissões, e um e-mail é enviado ao chefe para autorização. O sistema, chamado de SHG 2.0, agrupa as incidências de cada mês, disponíveis para que a área de recursos humanos avalie e verifique. O SHG 2.0 também gera relatórios em tempo real, que permitem trocar informação com outros sistemas via planilhas de cálculo, por exemplo. Os relatórios também podem alimentar outros bancos de dados e serem cruzados com informações contáveis, sistemas de atenção médica etc.

O aplicativo foi desenvolvido com as ferramentas GeneXus, GXserver e GXflow, da GeneXus International.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!