O Showroomprive é um site de e-commerce de moda da Europa que está apostando muito na mobilidade. Cerca de 30% das visitas no site são realizadas por smartphones e tablets, e 20% das vendas anuais derivam dos dispositivos móveis também.
“A porcentagem de vendas por dispositivos móveis representou 50 milhões de euros em 2012. Estamos seguros de que em um futuro de médio prazo as vendas por m-commerce superarão aquelas do e-commerce tradicional. Por isso o Showroomprive aposta completa e totalmente na mobilidade”, diz Thierry Petit, CEO e cofundador do Showroomprive, que esteve no Brasil para o evento de comércio eletrônico eShow.
Para este ano, Petit espera ter um faturamento global de 350 milhões de euros, sendo que ao menos 70 milhões seriam das vendas por m-commerce. O site é especializado na comercialização de roupas, acessórios e calçados de diversas marcas de moda, como Calvin Klein e Dolce & Gabbana, e realiza as vendas por cadastro, com descontos de 30% a 70% para os registrados. Atualmente, tem mais de 13 milhões de pessoas cadastradas na França, Espanha, Portugal, Itália, Reino Unido, Bélgica e Holanda.
Além de um site móvel, o Showroomprive tem aplicativos para iPhone, iPad e Android. “Ter um site móvel é indispensável, pois se o seu site não funcionar direito em um dispositivo móvel, você pode perder muitas vendas. Uma vez que o site está otimizado para a visualização em dispositivos móveis, você pode pensar se convém criar um app. Os aplicativos são excelentes quando há uma oferta de produtos ou serviços que muda com frequência ou quando há a oferta de um produto cujos compradores são muito recorrentes e fiéis, como por exemplo pessoas que viajam sempre de avião”, afirma Petit.
Em breve, a loja também estará presente na Polônia e está estudando o mercado brasileiro para uma possível operação. Enquanto isso, o CEO se mantém bastante empolgado com as vendas móveis. “O m-commerce oferece muitas possibilidades até para as lojas físicas, que podem enviar mensagens push por meio de seus próprios aplicativos ou de um terceiros. O m-commerce representa um valor agregado para o consumidor, que desfruta de acesso à informação 24 horas por dia de qualquer lugar”, complementa Petit.