De acordo com uma pesquisa da Search Agency, empresa de marketing de busca, os investimentos em busca móvel aumentaram significativamente de 2012 para este ano nos Estados Unidos, enquanto os gastos em busca no desktop estão diminuindo.
Na divisão de mercado, os investimentos nas buscas em tablets tiveram um crescimento de 74,7%, passando de uma fatia de 6,4% no segundo trimestre de 2012 a 11,2% no mesmo período deste ano. A faixa dos smartphones também teve um aumento significativo de 70,4%, pois tinha uma taxa de 8,4% no ano passado e passou para 14,2%. Com um share de 85,2% dos investimentos em 2012, o desktop teve uma participação de 74,5% neste ano, representando uma queda de 12,5%.
O estudo também mostrou o click through rate (CTR), taxa de cliques sobre impressões, por dispositivos no Google e no Bing. Para o Google, o CTR em todos os dispositivos teve queda. No desktop, a taxa diminuiu 6,8% em relação ao ano passado e 24,1% comparado ao primeiro trimestre de 2013. Nos smartphones, a queda foi de 15,6% e nos tablets, 23,8%, ambos ano a ano.
Já no Bing, os resultados foram variados. O CTR em desktops cresceu 12,2% no ano, mas diminuiu 18,2% comparando os trimestres. Enquanto o CTR em smartphones teve uma queda de 27,2%, nos tablets a medição cresceu fortemente em 120,9%.
Em relação ao custo médio por clique (CPC) no Google, nos tablets ele cresceu 25,3% no ano, enquanto nos smartphones diminuiu 4,9%. No Bing, o resultado foi similar, com o crescimento de 8,9% no CPC de tablets, e uma redução de 3,7% em smartphones.