A adnetwork Adsmovil assinou um acordo para trazer com exclusividade a plataforma de dados e publicidade móvel da Millennial Media ao Brasil e à América Latina. A Adsmovil anunciou no início do ano sua chegada no País em fusão com a adnetwork RedMas, do grupo venezuelano Cisneros. A empresa possui um escritório em São Paulo e está em negociação com agências e anunciantes.
A Millennial Media, por sua vez, visa a expansão para a região também com foco no Brasil. “Com os megaeventos que o Brasil vai receber nos próximos anos, o País será um dos principais destinos de viagens e os dispositivos móveis terão um papel importante na comunicação das marcas”, disse em comunicado Marcus Startzel, chief revenue officer da Millennial Media.
Para Andrea Orsolon, diretora da Adsmovil no Brasil, um dos principais benefícios da parceria é poder trazer tecnologias que ainda não existem no País. “A Millennial tem uma gama gigantesca de aplicativos e uma audiência muito grande agregada a eles. Vamos trazer, por exemplo, a tecnologia de geofencing, que consegue precisar raios para as campanhas, se baseando em latitude e longitude. Por exemplo, se o cliente quer fazer um lançamento de imóvel no bairro do Ipiranga, em São Paulo, consegue mandar banners só para usuários que estão no bairro e ao seu redor, e pode definir um raio de quilômetros que quer atingir. Para alguns clientes, essa estratégia é fantástica, pois eles têm diferentes planos de venda em cada região. Enquanto a geolocalização consegue definir estados ou cidades, a geofencing é muito mais precisa”, diz a executiva.
A Adsmovil também passa a trabalhar com ferramentas de direcionamento e soluções publicitárias de geolocalização e passa a ter as soluções de publicidade de vídeo da Millennial em seu portfólio.