Com o crescimento da publicidade móvel, novas métricas e plataformas para identificar os perfis dos consumidores serão utilizadas pelas agências e anunciantes. O cookie, ferramenta utilizada por muitos sites para saber tais informações, em breve estarão com os dias contados, já que não funcionam nas plataformas mobile. “Os marketeiros não conseguem ver 40% da sua audiência, os outros 60% são identificados pelos cookies, mas as informações ficam guardadas, em média, por quatro dias”, explica o CEO da AdTruth, James Lamberti.

Com o fim dos cookies em mente, a AdTruth oferece a tecnologia de reconhecimento de dispositivo. Trata-se de uma ferramenta baseada em cálculos matemáticos que coleta dados anônimos dos consumidores e, junto com informações dos servidores, consegue saber em qual dispositivo o usuário está e fornecer dados relevantes para as marcas.

Segundo Lamberti, a tecnologia é capaz de funcionar em qualquer dispositivo, seja smartphone, tablet, smart TV ou até carros conectados. Ela também pode funcionar em aplicativos nativos e web apps. “É importante dizer que a solução não coleta dados pessoais e não deixa nenhum rastro no dispositivo”, reforça o executivo. Atualmente, empresas como Yahoo Japão, eBay e a King, desenvolvedora do famoso jogo Candy Crush, utilizam a tecnologia de reconhecimento de dispositivo.

 

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