Os consumidores móveis são impacientes: 37% desistem de uma compra pelo celular se o site ou app visitado demorar mais de três segundos para carregar. O percentual sobe para 45% se considerado apenas o público jovem, entre 18 e 34 anos. Além disso, os usuários de m-commerce são propensos a reclamar: 29% estão dispostos a divulgar em redes sociais quando têm uma má experiência de compra móvel. Estas foram algumas das descobertas de uma pesquisa feita pela Compuware nos EUA em outubro com 1.191 usuários adultos de smartphones e tablets.

O lado bom é que os consumidores estão cada vez mais dispostos a realizar compras através de seus smartphones e tablets, pelo menos nos EUA. De acordo com a pesquisa, praticamente metade (49%) dos usuários norte-americanos de smartphones e tablets pretendiam fazer buscas ou compras de Natal através de seus dispositivos móveis. Na faixa de 18 a 34 anos, o percentual sobe para 66%.

Além disso, o consumidor móvel norte-americano promete comprar mais este ano do que comprou no ano passado por meio de smartphones e tablets. Foi o que disseram 36% dos entrevistados (ou 53%, no caso da referida faixa mais jovem).

As empresas, contudo, precisam se preparar, ajustando seus sites e apps para atender a demanda. Não basta ter um único canal de contato: 36% dos entrevistados disseram que utilizam mais de um tipo de dispositivo em suas buscas e compras. E 34% responderam que gostam de fazer as compras através de apps nativos.

 

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