No ano passado, a Oi começou a investir em aplicativos móveis para Android e iOS como um canal de relacionamento com seus assinantes. De lá para cá lançou mais de dez aplicativos diferentes. Cinco deles dedicados especificamente para o atendimento dos clientes acumulam juntos 1,7 milhão de downloads. São eles: Minha Oi, Oi WiFi, Oi Spot, Oi Apps e Oi Recarga.

O de maior sucesso é o Minha Oi, com 450 mil downloads. O app dá acesso a todos os dados da conta telefônica do cliente, tanto de telefonia fixa quanto móvel, permitindo verificar o consumo do mês corrente e os serviços contratados. O Oi WiFi, por sua vez, provê o acesso automático à rede de mais de 500 mil hotspots Wi-Fi da operadora. O Oi Spot serve para a companhia captar informações sobre a qualidade da sua rede, de maneira transparente para o cliente, através da comunicação automática do smartphone com seus sistemas. O Oi Recarga é um aplicativo de recarga para clientes pré-pagos. E o Oi Apps, por fim, é uma vitrine para todos os aplicativos da operadora.

Recentemente, a Oi lançou um sexto app de serviço que não foi incluído nesta conta, o Oi Ligou. Ele informa os números de todas as chamadas recebidas, realizadas e não atendidas pelos números fixos associados ao CPF do cliente. Na prática, funciona como uma espécie de bina, com o histórico de comunicação de cada linha.

A Oi também pretende gerar receita através de apps móveis, conforme noticiado por MOBILE TIME em outubro passado.

 

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