A Opera Mediaworks, subsidiária de publicidade móvel da Opera Software, abriu escritórios próprios em Buenos Aires (Argentina), Cidade do México, San Jose (Costa Rica) e Bogotá para expandir sua atuação na América Latina. Até então, a empresa possuía escritório próprio apenas em São Paulo (desde abril de 2013), e operava no restante da região com representação da equipe da Hunt Mobile Ads. Agora, essa equipe foi incorporada pela Opera Mediaworks com a aquisição da Hunt no dia 2 de janeiro. O valor do negócio não foi divulgado. A Opera também atende o mercado hispânico dos Estados Unidos a partir de um escritório em Miami.

A ideia, segundo comunicado da empresa, é atender a crescente demanda por estoques e impressões de publicidade móvel em "um dos mercados de celulares que mais cresce no mundo", com "mais de 600 milhões de consumidores que estão adotando rapidamente a Internet móvel". Como não poderia deixar de ser, a Opera Mediaworks tambem está de olho nas oportunidades de publicidade móvel durante a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

A Opera revela que mais de 50 milhões dos 270 milhões de consumidores móveis que usam seus browsers móveis estão baseados na América Latina, o que deve gerar um crescimento explosivo em impressões de anúncios esperados em 2014. A plataforma de publicidade móvel Opera Mediaworks engloba 60 bilhões de impressões de anúncios por mês e atingiu 400 milhões de consumidores globais em 2013.

 

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