Os fornecedores de baterias de lítio estão entre os grande beneficiados com o nascente mercado de acessórios conectados para vestir, os chamados "wearable devices". Relatório da IHS Technology prevê que a demanda por baterias para esse novo segmento de produtos vai proporcionar uma receita adicional de US$ 77 milhões aos fornecedores desse componente ao longo dos próximos quatro anos. Isso representará um salto de mais de dez vezes em relação à receita acumulada até o fim de 2014, projetada em US$ 6 milhões.
A maioria dos acessórios conectados usará baterias de polímero de lítio, porque são mais leves e podem ser fabricadas em tamanhos e formatos mais diversos que aquelas de lítio-íon tipicamente usadas em smartphones e tablets. A projeção da IHS é que as baterias de polímero de lítio respondam por 73% da receita obtida pelos fornecedores de baterias com o mercado de wearable devices.
Para os analistas da IHS, a chegada dos acessórios conectados em certa medida vai compensar a esperada desaceleração a partir de 2015 na demanda de baterias para smartphones.
Tela Viva Móvel
O mercado de wearable devices será tema de um painel do 13º Tela Viva Móvel, que acontecerá nos dias 21 e 22 de maio, no World Trade Center, em São Paulo. O evento é organizado pela Converge Comunicações, com a curadoria editorial de MOBILE TIME. Mais informações sobre a programação e sobre inscrições estão disponíveis no site www.telavivamovel.com.br, pelo telefone 08007715028 ou pelo email [email protected]/mt2018.