A Kanamobi nasceu há quatro anos como uma empresa brasileira de mobile marketing. Hoje, campanhas de mobile marketing são apenas um pedaço do seu negócio, que envolve também desenvolvimento de aplicativos e de soluções variadas em mobilidade para o mercado corporativo. Recentemente, a companhia adotou o lema "mobilidade para pessoas". A ideia é focar mais nos benefícios da mobilidade para marcas e seus consumidores, e menos na tecnologia em si.
"Tem muita gente que oferece disparo de SMS ou desenvolvimento de aplicativo. É uma venda de tecnologia, não de resultados ou de experiência. Não queremos criar mais um dos 85% de aplicativos que não são utilizados na App Store. Queremos criar um dos 15% que trazem benefícios para os usuários", explica Cristiano Kanashiro, fundador da Kanamobi.
Dentro dessa nova estratégia, a Kanamobi adquiriu duas empresas nos últimos meses: a Studio Fabrica 105 e a MobiProvider. A primeira é uma produtora de aplicativos multiplataforma com foco em experiência do usuário e interface do usuário. "Ela nos chamou a atenção pelos prêmios que ganhou. Experiência do usuário era algo que precisávamos agregar dentro da Kanamobi", explica Kanashiro. O fundador da Studio Fabrica 105, Igor Baliberdin, agora é o diretor criativo da Kanamobi. A MobiProvider, por sua vez, foca em CRM e programas de fidelização. Com as duas aquisições, 20 profissionais foram absorvidos pela Kanamobi em seus dois escritórios, localizados em São Paulo e Ribeirão Preto.
No ano passado a Kanamobi faturou R$ 3,5 milhões. A projeção para 2014 é crescer 45%, chegando a uma receita de aproximadamente R$ 5 milhões, informa Kanashiro.