Na primeira semana de operação da função "saque móvel", que permite a realização de saques em terminais de autoatendimento usando apenas o celular, sem a necessidade do cartão de plástico, o Banco do Brasil registrou 12 mil saques móveis, feitos por 9,5 mil correntistas em 3 mil localidades diferentes. O volume surpreendeu o banco, que não fez nenhuma campanha de divulgação específica sobre a nova funcionalidade, apenas avisou por SMS aos usuários de mobile banking com smartphones Android de que havia uma nova versão do app disponível na Google Play. Uma das novidades do app era o saque móvel. Além disso, todos os terminais de autoatendimento do Banco no Brasil foram atualizados remotamente e passaram a contar em sua tela inicial com a opção de "saque móvel", dispensando a inserção do cartão.  A novidade foi lançada na última semana de maio e noticiada por MOBILE TIME.

"Em breve faremos uma campanha para divulgar o saque móvel. Aí o crescimento será exponencial", diz Juvenal Pereira, gerente executivo da diretoria de tecnologia do Banco do Brasil. Ele explica que o objetivo do saque móvel é reduzir o tempo do cliente na frente do terminal de autoatendimento. O banco estuda a possibilidade de criar terminais de autoatendimento exclusivos para a realização de saques móveis.

No saque móvel, o cliente define através do aplicativo do banco para smartphone quanto deseja sacar. Isso pode ser feito a qualquer momento, mesmo com dias de antecedência, e de qualquer lugar. Depois, basta se dirigir a um terminal de autoatendimento, clicar na opção de "saque móvel" na tela e abrir o aplicativo no seu smartphone, selecionando o saque que já havia programado. Para que a máquina libere o dinheiro, é preciso escanear com a câmera do smartphone um QRcode exibido na tela do terminal.

 

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