A loja de aplicativos móveis da Samsung foi reformulada mundialmente e trocou de nome. Em vez de Samsung Apps, ela agora se chama Galaxy Apps, para ser mais facilmente associada à sua família de smartphones com o sistema operacional Android. A atualização está disponível a partir desta sexta-feira, 11, no mundo inteiro.
Não foi apenas o nome que mudou. A interface foi repaginada. Os apps agora são divididos basicamente em três páginas: uma para escolhas dos editores, outra para títulos considerados essenciais para os smartphones da linha Galaxy; e a terceira para os títulos mais baixados pelo público.
Análise
O ícone da Galaxy Apps passará a vir embarcado em todos os modelos Android da fabricante, tal como acontecia com sua antecessora. A oferta de uma loja própria é estratégica para a Samsung, permitindo que seus usuários não dependam apenas da Google Play. Além disso, é um canal para a empresa destacar aplicativos criados para seus acessórios, como seus relógios e pulseiras conectados, ou mesmo apps de interação com produtos de linha branca, como lavadoras e secadoras da marca. São títulos que na Google Play provavelmente ficariam perdidos em meio a um oceano de apps.