Com quase 17 milhões de usuários ativos no Brasil, o serviço de mensagens instantâneas e VoiP Viber decidiu abrir um canal de comunicação com a sua base para receber sugestões de criação de novos stickers (adesivos virtuais que podem ser "colados" dentro das janelas de bate-papo). As ideias devem ser enviadas para as contas do Viber no Twitter e Facebook, ou através de uma mensagem por dentro do app para o número +55 568384-2371. A empresa garante que todas as sugestões serão avaliadas. As mais legais serão incluídas nas próximas atualizações de stickers do serviço.

Análise

Enquanto outros serviços internacionais de mensagens instantâneas, entraram no Brasil fazendo campanhas publicitárias na TV mas sem montar um escritório local, o Viber optou por estabelecer-se formalmente no País e contratou um executivo brasileiro para comandá-lo aqui. O resultado de sua estratégia fica claro diante das inúmeras iniciativas de tropicalização dos stickers e de criação de promoções locais que conseguiram fazer com que  a base de usuários do app praticamente dobrasse em menos de um ano no País.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!