A mais recente atualização da solução de Wi-Fi corporativo da Aerohive inclui uma ferramenta de análise de dados de consumidores dentro das lojas e comunicação direta através de mensagens personalizadas na tela de seus smartphones. Aproveitando a estrutura de Wi-Fi presente nos estabelecimentos, o varejista pode oferecer o acesso à sua rede sem fio aos consumidores exigindo em troca a sua identificação via rede social (Facebook, Twitter, Google+ ou LinkedIn). Com isso, por meio de um painel na web, é possível acompanhar quem são os consumidores que entram na loja, com que frequência visitam o estabelecimento e até o percurso deles entre as prateleiras, se for montada uma estrutura de localização indoor via triangulação de pontos de acesso Wi-Fi, beacons BLE ou tags. "Mostramos diversas informações, inclusive a foto do cliente, se ele tiver se logado na rede com Facebook", explica Fernando Lobo, diretor da Aerohive para a América Latina.

Além dessa análise sobre os visitantes, o novo painel da Aerohive permite que sejam enviadas mensagens personalizadas para os clientes que estiverem conectados à rede sem fio local. Elas aparecem automaticamente sobre a tela do smartphone, em um formato conhecido como "splash screen". "Se o cliente costuma ir a na seção de carnes, pode-se enviar para ele um cupom de desconto de algum produto dessa seção", exemplifica Lobo.

A "social login", como foi batizada a nova ferramenta, pode ser usada por qualquer empresa que tenha equipamentos Wi-Fi da Aerohive. Basta realizar o upgrade gratuito do software dos aparelhos.

Forum Mobile+

Fernando Lobo fará palestra sobre mecanismos de localização indoor para varejistas durante o Forum Mobile+, que acontecerá nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, no WTC, em São Paulo. O primeiro dia do evento será dedicado à discussão de soluções móveis para o segmento de varejo físico e on-line. O Forum Mobile+ é organizado pela Converge Comunicações e promovido por MOBILE TIME. Para conhecer a agenda atualizada e maiores informações, acesse o site do Forum Mobile+ ou ligue para 0800-77-15-028.