Junto com a oficialização da candidatura de Marina Silva à presidência da república nesta semana, foi lançado o app de sua campanha para Android. Até então, o único aplicativo relacionado à coligação liderada pelo PSB para as eleições presidenciais era o Clique40, de estímulo à publicação de adesivos e panfletos digitais da campanha em redes sociais, conforme noticiado por MOBILE TIME há uma semana. À época, o nome da então candidata à vice-presidência sequer figurava entre as palavras-chave de busca pelo app nas lojas de aplicativos.
Agora Marina conta com um app Android dedicado à sua candidatura, batizado de "Marina Silva 40 Presidente". O aplicativo traz a biografia da candidata e do seu vice, Beto Albuquerque, assim como o plano de governo e a agenda diária de campanha. Há também os links para as redes sociais da coligação e um mural para os eleitores deixarem recados. Publicado por enquanto apenas na Google Play, o app pode ser instalado também em iPhones ou qualquer smartphone que suporte Java, por meio de um QR code. O desenvolvedor responsável é a Blue Sky Aplicativos, que aparece na Google Play também como criadora do app "Igreja Evangélica Vida".
Os outros presidenciáveis não possuem apps móveis até agora. As candidaturas de Dilma Rousseff (PT), Luciana Genro (PSOL) e de Levy Fidelix (PRTB) têm versões móveis de seus sites web.