O Spotify criou uma nova modalidade de publicidade dentro do seu aplicativo móvel. Agora, marcas podem patrocinar sessões de 30 minutos sem anúncios. Para ter direito a isso, o usuário do plano gratuito precisa antes assistir a um vídeo de 15 ou 30 segundos do patrocinador dentro do app. O Spotify batizou a novidade como "sponsored sessions", ou "sessões patrocinadas".
Os usuários do Spotify gastam em média 84 minutos por dia no serviço. Aqueles que acessam em múltiplos devices têm uma média ainda maior: 146 minutos por dia. Segundo a empresa, seus usuários são 94% mais propensos a terem uma ligação emocional com marcas; são 86% mais propensos a recomendar as marcas para amigos; e tem 200% mais chance de pagar a mais pelas marcas anunciadas.
Desktop
O Spotify lançou também uma opção de publicidade em vídeo para desktops chamada "video takeover". Nela, anúncios em vídeo são exibidos para os usuários do seu plano gratuito somente quando o programa estiver aberto na tela.
Os dois lançamentos são mundiais. Entre as primeiras marcas a experimentarem as novas modalidades de publicidade estão Coca-Cola, McDonald´s e NBC Universal Pictures.