Continuando na estratégia agressiva de aquisição da concorrência, a empresa agregadora de serviços online de entregas de comidas iFood anunciou nesta segunda-feira, 27, a compra de mais dois concorrentes: Papa Rango e Alakarte. A ideia é permitir também a expansão das atividades, já que as duas companhias contam com presença em 19 cidades nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Pará, além do interior de São Paulo.
Com essas novas transações, o iFood agora conta com base de 5 mil estabelecimentos. A estimativa é que, com as novas regiões atendidas, a empresa passe dos 400 mil pedidos por mês no total. Em comunicado, a companhia afirma que as aquisições agregam "um valor transacionado significativo para os estabelecimentos, já ultrapassando no total a casa dos R$ 290 milhões".
O iFood recentemente anunciou a aquisição do seu maior concorrente, o RestauranteWeb, e possui uma estratégia operacional focada na mobilidade. Isso porque a empresa afirma ter a maioria (65%) dos pedidos realizados por meio do aplicativo, que já tem mais de dois milhões de downloads e está disponível para os sistemas iOS, Android e Windows Phone.