Quatro meses depois de anunciar uma nova geração do Moto G, a Motorola lançou no mercado brasileiro nesta quinta, 29, a versão 4G do seu aparelho mais popular – segundo a empresa, é o smartphone que mais vendeu na história da marca. O dispositivo mantém especificações (tela de 5 polegadas, processador quad-core Qualcomm Snapdragon 400, RAM de 1 GB e câmera de 8 megapixels), mas agora agrega a compatibilidade com o LTE em 2,5 GHz, capacidade dualSIM e 16 GB de armazenamento interno. Já o preço sugerido é mais alto: R$ 899, contra R$ 699 no preço inicial da versão mais simples, com 8 GB. 

O recurso de SIMcard duplo utiliza a tecnologia Dual Chip da empresa, que seleciona automaticamente o cartão para ligações de voz com base na operadora do contato ou no histórico de chamadas, promovendo ligações on-net, mais baratas para o usuário. Um dos chips funcionará com conexão de dados 3G ou 4G, independente do slot em que está inserido o SIMcard: a função seleciona automaticamente a tecnologia mais rápida para conexão de dados; mas não está claro se o usuário pode selecionar manualmente isso, no caso de uma franquia acabar, por exemplo. O que fica destinado apenas para voz é automaticamente definido para 2G.

Outra novidade em relação ao modelo lançado em setembro último é a adição de fábrica do sistema operacional Android na versão Lollipop (5.0.2). Vale notar que a Motorola liberou recentemente a atualização do software para os demais modelos de Moto G. O aparelho vem com duas capas traseiras intercambiáveis (Motorola Shells) nas cores amarelo limão e preto. O Moto G 4G está disponível a partir desta quinta na loja oficial da empresa, que promete para breve a venda em quiosques, varejistas e operadoras.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!