A Gameloft somou no ano passado 700 milhões de downloads de seus jogos na App Store e na Google Play. Somente no quarto trimestre, a empresa registrou em média 170 milhões de usuários ativos mensais e 21 milhões por dia. O resultado financeiro, contudo, ficou aquém do esperado. A receita da Gameloft em 2014 caiu 3% em comparação com 2013, somando 227,3 milhões de euros. A uma taxa de câmbio constante, a receita teria aumentado 1%.
Os jogos de catálogo tiveram um desempenho acima da média histórica da companhia, tendo respondido por 90% do faturamento no ano passado. Já os lançamentos tiveram uma "contribuição decepcionante", nas palavras do próprio CEO da Gameloft. A empresa lançou apenas 12 jogos móveis em 2014, enquanto sua média nos últimos cinco anos era de 20 títulos por ano.
A Gameloft pretende voltar a lançar 20 jogos este ano. Dois já estão disponíveis (Dragon Mania: a lenda; e Puzzle Pets) e outros três virão ainda neste trimestre, incluindo a continuação da franquia Dungeon Hunter.
América Latina
A América Latina respondeu por 18% da receita da Gameloft em 2014. A região mais relevante para o faturamento da empresa no ano passado foi Europa, Oriente Médio e África, com 33%, seguida por América do Norte (28%) e Ásia-Pacífico (22%).