O celular é o equipamento mais usado em casa para acessar a internet (36%), desbancando dispositivos como desktop (25%) e notebook (32%). É o que mostra a pesquisa realizada pela Mobile Marketing Association (MMA), em parceria com a Nielsen Ibope e patrocinada pela Vivera Mobile, sobre os hábitos dos usuários de smartphones no Brasil.De acordo com o levantamento, apenas 6% dos entrevistados usam tablet.

A pesquisa indica que 51,4 milhões de brasileiros usam smartphones com acesso à Internet, sendo que a classe C representa mais de um terço do total de usuários. A plataforma mais popular é a Android, com 78% de participação, enquanto a rival iOS apresenta apenas 9%.

O levantamento mostra também que as redes sociais são a aplicação mais acessada via smartphone, citada por 81% dos entrevistados. Em segundo lugar, estão os e-mails, com 78%, índice que apresentou um aumento em relação ao último levantamento realizado pela MMA, em fevereiro de 2014. Os vídeos tiveram uma leve queda, passando de 53% para 52%, assim como os games, que vêm baixando o porcentual de acesso desde setembro de 2013 (pesquisa anterior à penúltima realizada) e agora representam 35% da preferência.
 

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!