O Line, app japonês de mensagens instantâneas com 181 milhões de usuários no mundo, lançou um serviço de streaming de vídeo, o Line TV (Android, iOS). Por enquanto, ele está disponível apenas para o mercado tailandês, onde o Line tem 33 milhões de usuários – mais do que o Facebook naquele país, para se ter uma ideia. O serviço é gratuito, com monetização através de publicidade, e conta com um catálogo ainda pequeno de vídeos, a maioria shows de TV, clipes musicais e séries produzidos na Tailândia, no Japão e na Coreia do Sul.
Como era de se esperar, o Line TV está integrado ao app de mensagens Line. Os usuários podem clicar nos nomes dos atores da série que estão vendo e serem levados para as contas oficiais deles no Line. As informações são do site Tech Crunch.
Análise
Os apps de mensagens instantâneas de maior sucesso na Ásia (Line, Kakao e WeChat) estão se transformando em verdadeiros hubs para toda a sorte de serviços. O Line, por exemplo, já tem uma funcionalidade de pagamento dentro do seu app. E recentemente lançou um serviço de chamada de táxi no Japão, por dentro do app.