Qual a estratégia das operadoras móveis na oferta de conteúdo diante do atual cenário de popularização de smartphones e de lojas de aplicativos? Que papel elas podem desempenhar? Que tipos de parcerias podem firmar entre si e com apps de terceiros? É melhor se posicionar de forma passiva, como um cano para tráfego de dados, ou tentar ser uma protagonista em conteúdo? A melhor oportunidade de conhecer os planos das quatro principais teles brasileiras é durante o 14º Tela Viva Móvel, no qual representantes de todas elas estarão reunidos em um mesmo painel, intitulado "A estratégia das teles em conteúdo na era dos smartphones", marcado para o dia 5 de maio, em São Paulo.
O referido painel tem as presenças confirmadas de Alexandre Fernandes, diretor de produtos da Vivo; Fábio Cristilli, diretor de Internet e VAS da TIM; Lucas Bonato, coordenador de conteúdo e entretenimento da Claro; e Roberto Guenzburger, diretor de produtos e serviços móveis da Oi. Parte da estratégia de cada uma dessas operadoras foi revelada em entrevistas para MOBILE TIME ao longo das últimas semanas (confira nas matérias relacionadas abaixo) e poderá ser destrinchada durante o painel.
O Tela Viva Móvel é o mais antigo e principal evento sobre conteúdo e serviços móveis do Brasil. Realizado pela Converge Comunicações, com apoio de MOBILE TIME e TELETIME, chega este ano à sua 14ª edição. Além de painéis que debatem as últimas tendências em conteúdo móvel, o evento reúne na plateia representantes de toda a cadeia desse mercado, desde desenvolvedores até operadoras, passando por integradores de SMS, agências de mobile marketing, provedores de conteúdo e fabricantes de handsets. A edição deste ano acontecerá nos dias 5 e 6 de maio, no WTC, em São Paulo. O painel " A estratégia das teles em conteúdo na era dos smartphones" está programado para o dia 5, entre 16h e 17h30.
A agenda atualizada do evento e mais informações podem ser obtidas no site www.telavivamovel.com.br. As inscrições no evento podem ser feitas pelos telefones 0800-77-15-028 e 11-3138-4619, entre 10h e 18h; pelo site ou através do email [email protected]/mt2018.