O Apple Watch promete ser o primeiro estouro de vendas entre relógios conectados. A julgar por uma recente pesquisa realizada pela Ipsos em parceria com a Reuters, o produto vai formar filas nas lojas da Apple em abril, quando finalmente for lançado. De acordo com o estudo, 40% dos usuários de iPhone nos EUA têm interesse em comprar o acessório, dos quais 17% se disseram muito interessados. Estima-se que haja 100 milhões de usuários de iPhone nos EUA e meio bilhão no mundo. Não à toa, diversas consultorias apostam que a Apple vai liderar o mercado de relógios conectados em 2015, com aproximadamente 50% de share em vendas no mundo.
Quando considerados todos os americanos adultos que possuem smartphone, e não somente aqueles com iPhone, 24% querem comprar o produto, dos quais 10% se disseram "muito interessados". A pesquisa foi feita on-line com 2.469 norte-americanos com mais de 18 anos entre 7 e 17 de março. Desse total, 788 são donos de iPhone. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.