As encomendas do Apple Watch, cuja pré-venda teve início na sexta-feira, 10, na loja online da Apple, totalizaram cerca de 1 milhão de dispositivos, de acordo com a empresa de pesquisa Slice Intelligence. O relógio inteligente, com preço a partir de US$ 349 nos EUA, foi comprado por 957 mil norte-americanos, que só poderão retirá-lo no dia 24 deste mês, quando começa a ser vendido em nove países (mas não no Brasil).
Os dados da Slice são baseados em um painel de 2 milhões de compradores online. Como esperado, 62% dos consumidores adquiriram o modelo low-end do Apple Watch Sport. Cada consumidor comprou, em média, 1,3 relógio. Dos modelos Sport, o relógio com pulseira preta foi esmagadoramente o mais pedido. 64% optaram pelo relógio com pulseira preta, 22% escolheram o modelo com pulseira branca, 6%, azul, e apenas 4%, pulseiras verde ou rosa. Considerando todos os modoles do Apple Watch, o Sport com pulseira preta representou 28% das encomendas, seguido do modelo Milanese, com 25%.
Para efeito de comparação, a Apple vendeu 10 milhões de iPhone 6 e 6 Plus no fim de semana de lançamento, em setembro de 2014. Mas é preciso considerar que o mercado smartwatches ainda está longe de atingir a maturidade.
Uma comparação mais precisa é com outros fabricantes de relógios inteligentes — e aqui a Apple se destaca. Ao longo de todo o ano passado, foram vendidos apenas 720 mil dispositivos com sistema operacional Android. Isso inclui produtos da LG Electronics, Motorola Mobility e Samsung Electronics, de acordo com a revista PC World. Apple conseguiu superar confortavelmente esse número em um único dia.