A Oi e a Allied firmaram uma parceria na área de distribuição de celulares. A partir de agora, a Allied ficará responsável pela gestão de suprimentos e supply chain de dispositivos móveis para toda a rede de comercialização da operadora, o que inclui suas lojas próprias, mas também grandes cadeias varejistas. O objetivo da parceria é aproveitar a experiência logística da Allied, que é a maior distribuidora de handsets do Brasil, e permitir que sua força de vendas foque na ativação de clientes, gestão de campanhas de marketing e atividades de relacionamento com os canais. A Oi acredita também que a parceria com a Allied contribuirá para acelerar ainda mais a migração de sua base de usuários para smartphones e para 4G.

De acordo com o balanço do quarto trimestre do ano passado, a Oi registrou receita de R$ 281 milhões com venda de celulares, o que representou um crescimento de 74,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Do total de aparelhos vendidos entre outubro e dezembro, 83% foram smartphones.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!