O Android Wear, versão do Android para acessórios conectados, ganhará uma nova atualização. Entre as principais novidades está a possibilidade de avançar ou retroceder as páginas de um aplicativo aberto na tela do relógio com um movimento de pulso, girando para fora ou para dentro. Antes, esse comando só podia ser feito deslizando o dedo na tela do relógio.
Outra novidade: se o telefone possuir antena Wi-Fi própria e estiver conectado a uma rede, poderá funcionar de maneira independente do telefone, sem que este esteja por perto. Será possível acessar conteúdo do smartphone remotamente, desde que este também esteja on-line, em qualquer canto do mundo.
A terceira mudança é a opção de deixar um aplicativo permanentemente aberto na tela do relógio, sem que a tela escureça. Isso é particularmente útil em situações como navegação a pé ou consulta de lista de compras no mercado.
Por fim, o novo Android Wear permitirá que o usuário responda a mensagens desenhando emojis na tela do relógio.
A atualização chegará primeiro para o LG Urbane, novo relógio inteligente da LG. Aos poucos, será disponibilizada para outros modelos, como o LG G Watch, Moto 360 e o Sony Smartwatch 2.