Em apenas dois dias, o projeto de um display holográfico de mesa chamado Holus conseguiu arrecadar mais de 200 mil dólares canadenses (CAD), o que equivale a mais de US$ 160 mil, em uma campanha de financiamento coletivo no site KickStarter. O objetivo inicial da campanha, que era de arrecadar 50 mil dólares canadenses, foi atingido em apenas 19 minutos. A arrecadação prosseguirá até o dia 10 de julho e tem tudo para ser uma das mais bem sucedidas da história do Kickstarter.

O Holus tem como objetivo transformar qualquer conteúdo digital 2D em uma imagem holográfica em 3D, exibida dentro de uma caixa retangular de vidro temperado. A proposta é ter até quatro pessoas ao redor do objeto, interagindo com os hologramas através de seus smartphones, tablets ou mesmo com gestos. As aplicações possíveis são inúmeras, de jogos a educação, passando por pré-visualização de itens a serem esculpidos por impressoras 3D e videoconferências via hologramas. É possível também utilizar o Holus integrado com periféricos especiais, como o scanner 3D da Occipital, transformando rapidamente uma pessoa ou objeto real em um holograma dentro do display de mesa, ou o sensor de ondas cerebrais Emotiv.

O Holus foi desenvolvido em duas versões: a caseira e a profissional. Os preços, durante a campanha, são de 850 e 950 dólares canadenses, respectivamente. O produto será enviado para os apoiadores em julho de 2016. Para participar da campanha ou conhecer maiores detalhes sobre o projeto, acesse a página do Holus no Kickstarter.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!