O Yahoo apresentou mudanças em sua página de buscas para dispositivos móveis. A partir da última quinta-feira, 25, o serviço passou a ser mais abrangente para conteúdos como imagens, vídeos e notícias, com o intuito de apresentar um conteúdo mais relevante ao usuário.
As alterações foram apresentações no Tumblr oficial da empresa norte-americana, por meio de uma postagem do vice-presidente de produtos, Andrew Poon. O novo motor de busca do Yahoo para smartphones e tablets vai organizar as informações mais importantes para o cliente, de modo que a pessoa escolha em poucos cliques.
Um dos exemplos adicionados por Poon ao post é a busca por restaurante. Se uma pessoa deseja procurar por um restaurante, ao selecionar a opção desejada poderá ver as direções, análises de outros clientes e fazer a reserva.
Mercado
O executivo sugeriu aos usuários de Android e iOS que comecem a utilizar a busca do Yahoo no navegador de seus dispositivos móveis, Chrome e Safari, respectivamente. A alteração é uma tentativa de diminuir a distância para o líder desse mercado, o Google. Segundo pesquisa da StatCounter do mês passado, Google possui 93% do setor, ante 3% do Yahoo.