A busca por pizzarias muitas vezes demanda um tempo valioso, entre a fome e a vontade de comer. Você procura por papéis de restaurantes, números de telefone, sabores e até avaliações de internautas pelo Google. Muitas vezes a experiência do delivery pode tornar-se uma frustração – o estabelecimento demora na entrega, não pôde entregar na sua região, custa caro, ou pior, a pizza é ruim.
Tentando justamente evitar esses percalços, uma empresa de São Paulo desenvolveu um aplicativo para iOS e Android, o Touch Pizza, que funciona como uma versão dos conhecidos apps de delivery, mas dedicada exclusivamente à iguaria redonda, com 2 mil pizzarias cadastradas em sua plataforma – 1 mil apenas na região da Grande São Paulo.
MOBILE TIME realizou o teste na região da Zona Sul paulistana, ao pedir uma pizza pelo app por meio de um smartphone Android. Demorou menos de dois minutos para efetuar o preenchimento e a solicitação. E em menos de 30 segundos depois a pizzaria – então desconhecida, mas escolhida pelo ranking e análise dos usuários – confirmou o pedido.
A central de atendimento do Touch Pizza ligou para confirmar o pedido logo em seguida. Pouco mais de 30 minutos e com acompanhamento em tempo real pelo smartphone, o alimento foi entregue no sabor desejado, na forma de pagamento solicitada e com as informações adicionais do pedido (borda média).
Avaliação
O aplicativo Touch Pizza apresenta comodidade ao consumidor. E o melhor dele é a possibilidade de experimentar novos sabores e novas pizzarias, além dedeixar salvo aquelas que o usuário gostou pela opção “One Touch”. Além disso, por mais que a tecnologia e a mobilidade estejam ao nosso lado no cotidiano, a voz em algumas tarefas ainda é primordial. O contato feito pela central telefônica (pode ser feito pelo estabelecimento em alguns casos) confirmando a entrega é vital para o cliente. Através dessa ideia os criadores do app conseguiram inovar.
No entanto, algumas melhorias podem ajudar o Touch Pizza, como um contato entre pizzaria e cliente através de notificações, informando quando a “pizza vai ao forno” ou “o motoboy deixa o restaurante”.