A companhia brasileira de serviços e conteúdos móveis FS VAS mudou de nome e a partir de agora se chama FS. A mudança da marca acontece junto com um reposicionamento estratégico da empresa. Antes focada em uma distribuição através das operadoras fixas e móveis em um modelo B2B2C, a companhia criou uma marca para ter contato direto com o consumidor final, a Hero. Além disso, está abrindo um novo e importante canal de distribuição: as grandes redes varejistas. Elas oferecerão seu pacote de serviços no ato da venda de um smartphone, como uma espécie de serviço de valor adicionado (SVA) do varejo. A primeira a aderir à ideia foi a Fast Shop, com quem será feita uma experiência ao longo dos próximos meses, enquanto seguem negociações com várias outras cadeias varejistas de porte nacional. Apesar da crise, a projeção da FS é de dobrar seu faturamento em 2015, alcançando R$ 500 milhões.

"Era o momento de oxigenar o nosso setor (de SVA), de trazer um ambiente novo. Se nós não fizéssemos isso (parcerias com o varejo), outros acabariam fazendo", explica o CEO da FS, Alberto Leite.

A empresa unificou sob a plataforma Hero sete linhas de serviços: segurança (firewall, antispam, antiphishing, antivirus e segurança de navegação); cloud e compartilhamento (de 20 a 100 GB); helpdesk para smartphone; localização de familiares e cerca eletrônica; controle parental; criptografia de voz e SMS; e proteção de dados em Wi-Fis públicos. Todos esses módulos podem ser ativados ou desativados dentro de um mesmo aplicativo, o Hero, disponível para Android e iOS (no caso do iOS, a parte de antivírus não está incluída). O Hero será vendido como um serviço, com cobrança de assinatura mensal, com preço na faixa de R$ 8. A rede varejista poderá incluir o valor nas parcelas de compra de um smartphone. A instalação poderá ser feita por meio de envio de um link por SMS ou o Hero virá embarcado no aparelho, em um acordo prévio com alguns fabricantes.

Entre setembro e outubro o Hero será disponibilizado também para download e contratação direta pelo consumidor nas lojas de aplicativos Google Play e App Store. Neste caso, portanto, a FS usará os sistemas de billing dessas lojas de apps.

Marca

O logotipo da empresa foi reformulado junto com a mudança de nome. Para refletir seu novo slogan ("agir e se adaptar") foi construída uma marca dinâmica, montada com hexágonos e um conjunto pré-definido de cores que podem ser combinados em milhões de maneiras diferentes. "A necessidade de agir e se adaptar é mandatória. Então incorporamos isso no nosso slogan operacional. É um logo dinâmico: cada pessoa pode ter o seu. Criamos um algoritmo para isso", relata Leite.

 

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