O popular aplicativo infantil Talking Tom, em que um gatinho repete as palavras ditas ao microfone do celular, e o game Online Soccer Manager agora contam com representação comercial para venda de mídia no Brasil. A responsável será a Mobilize Network, que já atua no país na área de mobile marketing para campanhas de instalação de apps, retargeting e click to call. A Mobilize fechou acordo com a WiCis-Media, agência de mídia mobile que detém os direitos dos dois apps para a América Latina.
O Talking Tom sozinho registra no Brasil, em média, 350 milhões de requisições de impressão de anúncio no formato premium "postitial" para Android. Trata-se de um formato não intrusivo que consiste na exibição de um banner ou vídeo quando o usuário deixa o aplicativo, de forma a não atrapalhar a sua sessão.
A parceria significa a entrada da Mobilize em uma nova área de atuação. A empresa quer ser a representante comercial de conteúdos móveis premium estrangeiros que não têm interesse em vender seu inventário em leilões em tempo real, que geralmente pagam pouco por impressão, mas tampouco contam com time local para a comercialização junto a agências e anunciantes brasileiros. A empresa planeja pretende representar 20 apps até o final do ano.
O preço para anunciar em um inventário premium pode chegar a 20 vezes aquele de um espaço comum, mas a taxa de clique é muito mais alta, podendo ultrapassar 3%, compara o CEO da Mobilize, Carlos Estigarribia. "A conta fecha tanto para quem compra mídia querendo performance e quanto para quem quer apenas fazer branding, já que pode usar um vídeo curto para promover o seu produto", argumenta.