Mais de 700 filiais do McDonald´s espalhadas por todo o Brasil e 26 hamburguerias localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo estão fazendo parte do Festival do Hambúrguer, aberto nesta semana. Trata-se de uma iniciativa do app Cuponeria (Android, iOS), através do qual a rede de fast food e as hamburguerias estão distribuindo cupons que dão direito a dois hambúrgueres pelo preço de um.
Cada restaurante escolheu entre um e seis opções do seu cardápio para incluir no festival. No caso do McDonald´s o sanduíche participante é o tradicional Big Mac. O festival vai durar o mês de setembro inteiro. Ao longo desse período, haverá um revezamento dos restaurantes e dos sanduíches oferecidos com desconto. Foi criado um hotsite especialmente para o festival, mas os cupons também podem ser baixados diretamente no app ou no site da Cuponeria. O festival conta com uma parceria com o site Catraca Livre para a sua divulgação.
Segundo a CMO da Cuponeria, Nara Iachan, é a primeira vez que o McDonald´s experimenta cupons móveis. Sua expectativa é de que aproximadamente 200 mil cupons sejam baixados durante o festival, sendo mais de 60% através de dispositivos móveis. A conversão esperada é na casa dos 40%, o dobro da média de 20% verificada no app.
A iniciativa ajuda a divulgar a nova versão do aplicativo da Cuponeria. E faz parte também de uma estratégia da empresa para movimentar a utilização dos cupons. Há a intenção de se criar outros festivais temáticos depois desse.