O sistema de pagamentos móveis do Google, Android Pay, foi lançado oficialmente nesta sexta-feira, 11, nos Estados Unidos para poucos usuários. Neste primeiro momento, o Google informa que mais de 1 milhão de estabelecimento devem aderir ao serviço para os consumidores fazerem compras por meio de seus smartphones.

O aplicativo permite ao usuário pagar a conta em um estabelecimento sem usar o cartão de plástico ou dinheiro, ao aproximar o smartphone em um terminal de pagamento e confirmar a compra por meio do app. O sistema é conhecido como “tap and pay”.

Para usar o Android Pay, o usuário deve ter um smartphone com conexão NFC, estar conectado a uma operadora de telefonia e sistema operacional a partir do Android 4.4 (Kit Kat), uma grande vantagem em relação aos usuários dos rivais Samsung Pay e Android, pois eles limitam seu uso aos handsets premium mais novos, como Galaxy S6 e iPhone 6.

Outro diferencial, o sistema aceita não apenas cartões de crédito, mas também de débito das redes American Express, Discover, MasterCard e Visa. Os principais bancos norte-americanos aderiram ao app, como Bank of America, Navy Federal e PNC. Em breve, outros bancos devem aceitar o sistema, Citi e Wells Fargo entre eles. Redes e marcas dos EUA como Staples, Subway, Walgreens, Macy’s, Coca Cola, Pepsi, Petco, Aéropostale, Jamba Juice e Whole Foods aderiram ao programa para receber o pagamento de seus consumidores com o Android Pay.

Para os usuários da carteira digital Google Wallet, o gigante da internet informa que eles poderão usar o Android Pay através de uma atualização. Aos novos usuários, o sistema estará disponível para download na loja de aplicativos do Google, a Google Play, nos próximos dias. Novos smartphones das operadoras de telefonia AT&T, T-Mobile e Verizon venderão smartphones com o app embarcado.

 

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