A Samsung aproveitou o evento de promoção do smartwatch Gear S2 para apresentar o modelo comercial do Gear VR, seu óculos de realidade virtual. Roberto Soboll, diretor de produto da Samsung, disse que o acessório deve chegar ao Brasil na primeira quinzena de dezembro. Na cor branca, o HMD da Samsung será vendido por R$ 799 no mercado brasileiro e deve ser usado apenas por usuários de smartphones top de linha da empresa (Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S6 Edge + e Galaxy Note 5).
Junto com o Gear VR, a Samsung disponibilizou em sua loja de aplicativos mais de 150 títulos voltados para realidade virtual, entre jogos e filmes. Outro diferencial do acessório, segundo Soboll, é a parceria com a Oculus Rift e o uso do smartphone como plataforma visual, sem hardware embutido no console.
“A Oculus dominou essa tecnologia (realidade virtual) de enganar o cérebro”, explicou o executivo. “O diferencial foi não trazer uma máquina de VR com hardware, que sairia muito cara. Precisamos de um smartphone premium, com GPU e display de qualidade”.
Gear S2 Studio
Como parte de uma ação de marketing e experimentação, a Samsung inaugurou nesta quinta-feira, 12, o espaço Gear S2 Studio, para o público ter acesso às novas tecnologias da empresa. Além do relógio inteligente Gear S2 e do Gear VR, as pessoas podem testar o sistema de pagamentos móveis Samsung Pay e produtos da linha áudio Level, como caixa de som e fones Bluetooth, por meio dos smartphones Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+. O espaço ficará aberto para o público até o dia 24 de novembro no Shopping Eldorado, Zona Oeste de São Paulo.