A associação de consumidores Proteste enviou documento à Anatel e às operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo pedindo providências em relação a ligações de celulares recebidas com o próprio número do usuário, ou mesmo com número não identificado. Segundo a entidade em comunicado nesta quarta-feira, 20, o problema ocorre mesmo com números na lista de contatos do celular e sem que tenha sido feito ajuste para ligações privadas no aparelho.

O documento pede abatimento dos valores cobrado aos consumidores por "descumprimento contratual decorrente da falha na prestação do serviço", já que as ligações seriam cobradas tanto em pré-pagos (consumindo créditos) quanto nos planos pós-pagos. A Proteste avalia que essas ocorrências mostram "falhas operacionais" e que as teles não podem se eximir de responsabilidade ao alegar desconhecimento. A entidade aconselha o usuário a procurar órgãos de defesa do consumidor e de registrar queixa na agência no caso de falhas.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!