Uma dupla de empreendedores brasileiros decidiu apostar em jogos móveis casuais no estilo "one touch", nos quais há apenas um único comando que é realizado com o toque na tela. A proposta é lançar um título a cada 30 ou 45 dias, mais ou menos. O primeiro se chama Zep (iOS) e entrou no ar na sexta-feira passada, 20. Nele, o usuário controla um zeppelin, que precisa escapar de obstáculos pelo caminho, seguindo os mesmos moldes do famoso "Flappy Bird". O game é gratuito para download, mas conta com vendas in-app e com publicidade exibida em tela cheia entre as partidas.
"A ideia é realmente que todos os games sejam simples, rápidos para jogar e casuais (jogar na fila do banco, enquanto assiste tv, no intervalo do trabalho etc)", explica Pedro Henrique Marques, um dos desenvolvedores. Ele garante já ter mais quatro ideias para lançar ao longo deste primeiro semestre. A inspiração veio de um estúdio francês, o Ketchapp, que segue a mesma estratégia de foco em jogos simples.
Enquanto Marques se encarrega do design e do marketing, seu sócio Paulo Venturi, que vive em Nova Iorque, cuida do desenvolvimento em iOS e do back-end. A dupla pretende investir também em jogos para Apple TV em breve.