A ING Marketing & Training lançou um aplicativo para ajudar gestores e empreendedores com ideias para gerir suas equipes e chegarem mais perto do consumidor no dia a dia, o app ING Smartbriefing (iOS e Android). Em resposta enviada ao MOBILE TIME, a assessoria da empresa informou que foram investidos R$ 25 mil no desenvolvimento do aplicativo.
O ING Smartbriefing busca por meio do neuromarketing – área do marketing que estuda o comportamento do consumidor – dar dicas para criar soluções reais aos usuários. No aplicativo, por exemplo, um empreendedor com dúvida em “brainstorming” recebe pelo app dicas de como gerir uma sessão de ideias.
As mensagens enviadas no aplicativo são separadas pelo sistema de CRM da empresa e endereçadas para os leitores que tiveram dúvidas de “comunicação e marketing” ou de “treinamento e desenvolvimento”. As informações são inseridas pela equipe de vendas da ING & Marketing e vistas em uma linha do tempo (similar a uma rede social). Suas mensagens com “insights” para os empreendedores são enviadas a qualquer momento do dia.
Além das dicas, notícias sobre a ING e seu modelo de atuação em Behavior Design, baseado no uso da criatividade e estratégia para concretizar planos empresariais, podem ser visualizados dentro do app.