A fabricante de celulares, Xiaomi, teve receita de US$ 564 milhões com seus serviços de Internet móvel (loja de aplicativos) em 2015, mas ficou abaixou da projeção inicial de US$ 1 bilhão exposta por Lei Jun, CEO da fabricante chinesa. Um documento obtido pela Reuters revelou os números.

Ao todo, os serviços de internet da companhia cresceram 150% para 3,71 bilhões de yuans (US$ 563,94 milhões na corretagem atual) de 1,48 bilhão de yuans no ano anterior. Apenas o setor de mobile games responde por 2,6 bilhões de yuans, mais do que o dobro do ano anterior, 1,21 bilhão de Yuan.

Segunda maior fabricante chinesa, Xiaomi aposta em seus serviços de Internet – que englobam aplicativos e jogos para dispositivos móveis – para crescer na China, pois a concorrência começa a ficar mais acirrada no País com o desenvolvimento do negócio de rivais, como Lenovo e Huawei.

A fabricante preferiu não comentar sobre o documento. O material obtido pela agência não demonstrou o total de receita da empresa em 2015.

 

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