O HSBC está lançando um serviço de reconhecimento de voz para acessos de segurança dos correntistas no Reino Unido. Através de smartphones, eles não precisam se lembrar de uma senha ou memorizar dados para ter acesso às contas. O HSBC diz que seu serviço será oferecido para até 15 milhões de clientes. Os primeiros vão conhecer a novidade ao longo das próximas semanas.

Pesquisa do instituto YouGove revela que mais de um terço (37%) dos consumidores concordam que senhas tradicionais tornaram-se uma medida de segurança desatualizada. A pesquisa YouGov revelou também que mais de um terço (38%) das pessoas tendem a usar a mesma senha na maioria de suas contas on-line, e mais da metade (55%) dizem que eles raramente atualizam suas senhas. Cerca de três quartos das pessoas (78%) já estão confiantes que o corpo é suficiente para ser usado como uma senha e vai tornar-se padrão da senha no futuro (74%).

A Nuance Communications está fornecendo a tecnologia de biometria de voz, que funciona através da verificação cruzada contra mais de 100 identificadores exclusivos, incluindo tanto as características comportamentais, tais como velocidade, cadência e pronúncia, quanto aspectos físicos, como a forma de laringe, trato vocal e passagens nasais.

Os clientes que desejarem utilizar o serviço terão que registrar a "impressão de voz" e não será mais necessário usar senhas ou PINs. O banco diz que o sistema continua a funcionar quando alguém está doente.

 

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