Quase dois anos depois de a Lenovo comprar a Motorola, alguns pontos da parceria começam a ficar mais claros. Em resposta a este noticiário, a empresa revelou que os tablets da marca Lenovo “por enquanto” ficarão sob custódia e desenvolvimento da divisão de PCs; enquanto smartphones e smartwatches vão ficar na divisão mobile (MBG).

Durante o lançamento do Moto 360 Sport no começo do ano no Brasil, os executivos da Motorola disseram que ainda não havia uma resolução sobre qual das duas áreas dentro da empresa assumiria a produção dos tablets.

No entanto, com o lançamento de seu novo portfólio de notebooks, PCs 2 em 1 e tablet ThinkPadX1 Tablet  – que também se transforma em um dispositivo 2-em-1 – na última quinta-feira, 10, a empresa chinesa sinalizou que os tablets ficariam mesmo com a equipe de PCs.

De acordo com o IDC, as remessas mundiais de tablets caíram 8,1% em 2015. O único segmento que segue crescendo é o de tablets 2-em-1, justamente aquele onde a Lenovo mais aposta.

“Ainda que os PCs 2-em-1 sejam uma importante parte de nosso portfólio, com a linha YOGA tanto no segmento consumidor  (com YOGA 900 e 500 no mercado e o YOGA 900s a ser lançado no próximo trimestre), como no corporativo (ThinkPad X1 YOGA); temos uma gama completa de equipamentos que atendem a todas as necessidades dos clientes, como notebooks, Deskotop e All-In-Ones, etc”, afirma Hilton Mendes, diretor de produtos da Lenovo Brasil.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!