A CargoX é uma nova empresa de logística que chega ao Brasil para disputar espaço no mercado brasileiro de  transporte de carga rodoviária por meio de aplicativo Android. Desde 2015, a companhia vem estruturando e estudando o mercado nacional para entrar e oferecer um serviço com boa relação custo/benefício.

A start-up chega ao Brasil capitaneada por nomes de peso como Eddie Leshin (ex-COO da Coyote Logistics), Hans Hickler (ex-CEO da DHL nos EUA) e com a apoio da Agility Logistics (empresa de logística norte-americana), além de Oscar Salazar, cofundador do Uber. Em sua nova empreitada, Salazar espera alcançar R$ 48 milhões de faturamento no primeiro ano. De acordo com a companhia, o mercado brasileiro funciona com uma ociosidade de 40% de sua capacidade, impactado pela crise financeira. A empresa aposta na mobilidade e na conexão em tempo real com mais de 100 mil caminhoneiros autônomos conectados ao app para fazer as entregas.

A CargoX só libera acesso do caminhoneiro ao app após passar por um rigoroso processo de triagem. Depois desse processo, o profissional recebe um e-mail com um link para instalar o app, que não está disponível para download livre na Google Play.

Atualização

A Cargo X informou ao MOBILE TIME que não pretende disputar mercado com rivais como a TruckPad. Pelo menos nos transportes de carga pequena. De acordo com a companhia, seu foco é apenas o transporte de cargas a partir de 5 toneladas, com o proveito total dos caminhões por meio dos embarcadores da carga e de seus motoristas.

 

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!