O Facebook já possui mais de 1,51 bilhão de usuários móveis ativos por mês (MAUs móveis), apenas 140 milhões a menos que o número total de usuários da rede social. Segundo o relatório da empresa no primeiro trimestre de 2016, o aumento de usuários móveis na plataforma foi de 21% em relação ao mesmo período no ano anterior.
A quantidade de pessoas que acessam diariamente o Facebook por meio de dispositivos móveis (DAUs móveis) também subiu dois dígitos. Na comparação ano a ano, o aumento foi de 24%, passando para 989 milhões de usuários. No total, uma média de 1,09 bilhão de pessoas realizam acesso à plataforma todos os dias.
Além do crescimento em quantidade de usuários, a empresa viu um aumento do seu negócio de publicidade digital móvel. A receita com mobile ads já representa 82% do faturamento da empresa com publicidade.No primeiro trimestre de 2015 a proporção era de 73%.
Ao todo, a receita com publicidade soma US$ 5,2 bilhões, um aumento de US$ 3,3 bilhões em relação ao ano passado. Ela representa quase a totalidade do faturamento da empresa, que foi de US$ 5,3 bilhões, um crescimento de 52% ante R$ 3,5 bilhões de um ano atrás. O lucro líquido cresceu 195%, passando de US$ 500 milhões do primeiro trimestre de 2015 para US$ 1,5 bilhão no mesmo período de 2016.
O Facebook ainda aproveitou “o grande começo de ano”, como disse o CEO e cofundador Mark Zuckerberg em relatório para acionistas, para lançar uma nova classe de ações sem direito a voto, a Classe C. Se aceita pelos acionistas na reunião marcada para 20 de junho, a nova classe de papeis será criada e disponibilizada na bolsa para compra com intuito de criar uma estrutura de capital para futuros investimentos da companhia.